Sindag confirma presença na Abertura da Colheita do Arroz 2019

O Sindag tem presença confirmada para a 29º Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em fevereiro do ano que vem, em Capão do Leão/RS. O lançamento oficial da Abertura da Colheita ocorreu na quarta-feira (10), durante a 92ª Expofeira de Pelotas/RS. A movimentação foi à tarde, na sede da Associação Rural do município, com a presença do vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho.

A cerimônia teve a presença dos prefeitos de Pelotas, Paula Mascarenhas, e de Capão do Leão, Mauro Nolasco, além do presidente do Sindicato Rural, Fernando Rechsteiner.  A Federarroz promove a Abertura da Colheita, que em 2019 marca os 30 anos da entidade e terá como tema Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada. Serão três dias de programação (de 20 a 22), na Estação da Embrapa Terras Baixas.

Embora há vários anos tenha marcado presença na Abertura da Colheita do Arroz, desde 2017 o Sindag tem participado com estande para divulgar o setor aeroagrícola e suas tecnologias. Fruto da aproximação institucional com a Federarroz, com ações em várias frentes em defesa e divulgando a agricultura gaúcha.