SINDAG divulga novo mapa do Congresso 2017 em Canela/RS

O SINDAG divulgou hoje o novo mapa dos espaços para o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai ocorrer de 8 a 10 de agosto em Canela/RS. O material apresenta o layout da área da mostra comercial e de tecnologias, a posição do auditório, recepção, secretaria, praça de alimentação (que este ano será com food-trucks), banheiros e outros serviços do evento.

O Congresso Sindag 2017 vai ocupar uma área de 3,6 mil metros quadrados e o mapa foi refeito para diminuir a influência de um desnível na área próximo à pista do Aeródromo Municipal de Canela. E assim diminuir custo que seria necessário para o nivelamento da estrutura.

O SINDAG já tem definida a empresa encarregada na montagem da estrutura da feira e estrutura de apoio e tem mantido reuniões frequentes com a prefeitura local e a administração do aeroporto. Também já foi colocada à disposição do público do Congresso a agência encarregada das reservas de hotéis, transportes da capital gaúcha para a cidade, compra de passagens aéreas e passeios alternativos.

Os serviços podem ser acessados clicando AQUI.

EXPECTATIVA
O Congresso deverá ser um dos maiores da história do setor aeroagrícola nacional, com a presença de operadores, pilotos, autoridades, pesquisadores e entusiastas de todo o continente. Os motivos para essa expectativa vieram principalmente do sucesso da edição do último Congresso Sindag (ocorrido este ano em Botucatu/SP e de caráter apenas nacional) e da proximidade geográfica com os países do Mercosul – de onde vem o grosso da participação internacional).

Outro motivo da expectativa é a aproximação com o mercado norte-americano, pelo acordo entre o SINDAG e a Associação Nacional de Aviação Agrícola dos EUA (NAAA, na sigla em inglês).

O Congresso 2017 será o terceiro evento aeroagrícola realizado em Canela, depois de um jejum de 28 anos. Os outros dois (1ª e 2ª FENAERO) haviam sido promovidos pelas antigas Federação Nacional de Aviação Agrícola (FENAG) e Associação Sul Rio-grandense de Aplicadores Aéreos (ASUPLA), ambas precursoras do SINDAG.