Sindag e Abag iniciam parceria estratégica para o agro

O Sindag definiu na última semana uma importante parceria com a Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), para troca de informações e experiências, além de esforço conjunto para o desenvolvimento do setor primário. A agenda comum foi definida em um encontro ocorrido quarta-feira (dia 3) em São Paulo, entre o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o diretor técnico da Abag, Luiz Antônio Pinazza. Além da presença nos eventos uma da outra, as duas entidades deverão discutir cenários e trabalhar juntas em diversas frentes junto a seus públicos internos, autoridades e outras instituições.

Segundo Colle, trata-se de um passo importante para o setor aeroagrícola, que ganhará amplitude em suas ações dentro do agro, consolidando seu protagonismo pelo desenvolvimento do setor e transparência perante a sociedade. “São 95 entidades do agro associadas à Abag, o que sem dúvida vai otimizar esforços de ambos os lados”, ressalta o representante do Sindag.

Para Pinazza, a sinergia do Sindag é muito bem-vinda para a Abag. “A aviação agrícola é um setor que tem crescido de maneira expressiva e já possui uma agenda comum em vários aspectos com as outras entidades do agro nos quatro cantos do País”, resume. O diretor da Associação também recebeu de Colle um exemplar da revista Aviação Agrícola, que é um dos principais canais de informação sobre o setor para autoridades, parceiros e sociedade.

Pinazza e Colle definiram agenda comum em eventos em São Paulo

ENCONTROS

A partir de agora as entidades deverão participar também dos eventos uma da outra, com o Sindag já marcando presença no Fórum da Abag dentro da Agrishow 2019. A feira em Ribeirão Preto/SP vai de 29 abril a 3 Maio e o sindicato aeroagrícola não só já havia programado sua participação nela (no estande da DP Aviação), como marcou ali para 2 e maio o lançamento oficial do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil.

Aliás, por conta da nova parceria, a Abag terá uma palestra no evento Congresso da Aviação Agrícola, que por sua vez está marcado para de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho/SP. Mais do que isso, a Associação entrou para o rol de parceiras do encontro aeroagrícola.  Logo depois do evento em Sertãozinho, será a vez do Sindag retribuir a visita, participando do 18° Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag no dia 5 de agosto, no World Trade Center, na capital paulista.