Sindag e Federarroz conversam sobre parcerias e eventos

As parcerias entre o Sindag e a Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) estiveram na pauta de um encontro esta manhã (foto), entre as duas entidades, em Porto Alegre. A conversa foi entre o diretores-executivos do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, e da Federarroz, Anderson Beloli. Desde 2015 as duas entidades vêm estreitando as relações em defesa da cadeia produtiva arrozeira, que é altamente dependente da aviação e um dos principais produtos do setor primário gaúcho (que fornece mais de 70% do arroz consumido no País).

O Sindag deve participar da 10ª Semana Arrozeira de Alegrete, entre 28 de maio e 3 de junho, e a federação dos arrozeiros foi convidada para o Congresso Sindag Mercosul e Latino-americano 2017, que vai ocorrer em agosto, em Canela. Colle também agradeceu o espaço dado pela Federarroz à aviação agrícola nos três dias de programação da Abertura Oficial da Safra do Arroz, ocorrida em fevereiro, em Cachoeirinha/RS. E também alinhavou com Beloli a participação do sindicato aeroagrícola na próxima edição do evento, em 2018.