Sindag e Ibama preparam ação de esclarecimento no RS

O Sindag e o Ibama devem promover dois encontros no Rio Grande do Sul, para esclarecer sobre o papel do órgão federal na atividade aeroagrícola, ao mesmo tempo em que se expõe aos agentes as rotinas e dúvidas do setor. Esse foi um dos temas tratados no encontro ocorrido na última semana, entre o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e a superintendente do Ibama no Estado, Cláudia Pereira da Costa.

Segundo Colle, a aproximação é importante porque o Ibama tem atuado forte nas fiscalizações do setor aeroagrícola em todo o País. E, por outro lado, os operadores – que precisam observar pelo menos 26 normas e regulamentos que recaem sobre as empresas aeoragrícolas – querem entender os critérios dos agentes e evitar polêmicas como as que ocorreram nas forças-tarefas realizadas no final do ano passado no Sul e Centro-Oeste do País.

Além dos encontros, a intenção do sindicato aeroagrícola e do Ibama é a elaboração em conjunto de uma cartilha sobre o tema.

Colle, a superintendente Claudia Pereira da Costa e o chefe de gabinete dela, Flabeano Lara de Castro