Sindag e Ibravag participam a partir de amanhã do Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães, e o secretário executivo da entidade, Júnior Oliveira, viajam hoje ao Uruguai, onde participam a partir de amanhã do 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. O encontro continental este ano está a cargo da Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e vai até sexta-feira (9), em Termas del Arapey, no departamento de Salto, no noroeste do país. Ao final da programação.

Veja AQUI a programação completa

A participação brasileira será também com o consultor e colunista do Sindag Marcelo Drescher, que fará palestras sobre tecnologia aerogrícola e estratégias no uso da ferramenta. Ele também vai abordar o trabalho que está sendo realizado no Brasil para a regulamentação de drones nas atividades aeroagrícolas. A experiência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) também está na pauta, apresentada pelo presidente da entidade, Júlio Kämpf.

O encontro aeroagrícola latino-americano (que no ano que vem será no Brasil) tem como tema este ano Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. Com a participação também da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) e de operadores de diversos outros países, a programação conta ainda com um curso de combate a incêndios com aeronaves e abordará também estratégias no uso de aviões para o combate a mosquitos nos Estados Unidos, comparação entre aplicações terrestres e aéreas, gestão e monitoramento de aplicações, processos de melhoria contínua e outros temas.

Encontro ocorre no departamento de Salto, no noroeste do país