Congresso, ações em defesa do setor e convenção coletiva em encontro com o SNA

A segunda-feira (27) foi de encontro entre o Sindag e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para definir detalhes para a programação em conjunto para o Congresso Sindag e definir estratégias em conjunto para ações em defesa da aviação agrícola em todo o País. A reunião ocorreu na sede do Sindag em Porto Alegre e foi entre o diretor-executivo Gabriel Colle, o secretário-geral do SNA, Ondino Dutra, e o secretário de Fiscalização da Regulamentação a entidade dos pilotos, Luciano Baía.

Os representantes do SNA reafirmaram a meta de levar o maior número possível de pilotos para o encontro aeroagrícola de agosto, em Canela/RS. Para isso, o Congresso Sindag Mercosul e Latino-americano terá palestras específicas para esses profissionais e o Sindicato dos Aeronautas também fará lá a sua assembleia de pilotos.

A reunião na capital gaúcha também abordou a Convenção Coletiva da categoria, que está sendo discutida entre as duas entidades.

O grupo ainda alinhavou a participação do SNA na programação do Sindag na Estrada, uma série de reuniões regionais que deve iniciar em abril e vai percorrer as principais regiões do País para o setor aeroagrícola. A ideia do roteiro é reunir pilotos, operadores, técnicos e outros personagens do setor para falar sobre comunicação com a sociedade, estratégias para melhorar a imagem do setor, conquistas, demandas e outros temas.