Sindag em simpósio sobre tecnologia de aplicação

O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, representou o Sindag no 8º Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag), que ocorreu de 11 a 13 de setembro, em Campinas/SP. A promoção foi do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC, de Jundiaí) e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf, de Botucatu) e ocorreu no Expo Dom Pedro.

Durante três dias, a programação abordou o atual cenário da aplicação de agroquímicos no Brasil e no mundo, com a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores locais, norte-americanos e europeus. O Sintag também debateu o futuro da agricultura mundial, com ênfase na expectativa de aumento da demanda global por alimentos nas próximas décadas.
Destaque aí para o agrônomo norte-americano Terry Wiles, consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que falou sobre o tema Evolução da Tecnologia de Aplicação no Mundo.

O Sintag teve ainda a palestra do professro Ulisses Antuniassi, da Unesp Botucatu e coordenador do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável CAS, sobre o tema Novos desafios da tecnologia de aplicação.