Imprensa

SINDAG encerra participação nos EUA projetando incremento nas relações internacionais em Canela 2017

/ /

Palestra sobre segurança de voo e workshop com especialistas em carreira de pilotos, novos contatos com expositores que virão ao Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano do ano que vem e a posse da nova diretoria da NAAA foram alguns destaques da sexta-feira (dia 9) Convenção Anual da NAAA, em Long Beach, na Califórnia. A comitiva do SINDAG aproveitou o quarto e último dia do evento para aprofundar as tratativas de criação de uma Comissão Internacional de Aviação Agrícola e parabenizou o novo presidente da associação aeroagrícola norte-americana.
Dominique Youakim, do Estado de Illinois, assumiu o comando da NAAA no lugar de Brenda Watts. Youakim, que antes ocupava a cadeira de vice da entidade, recebeu o convite do colega brasileiro, Júlio Kämpf, para o evento do ano que vem na Serra Gaúcha. Segundo o presidente do SINDAG, ele, o vice Nelson Peña e o diretor-executivo Gabriel Colle (que integraram a comitiva do sindicato) voltam ao Brasil “com novos canais abertos na América do Norte para intercâmbio de informações e com novas ideias para o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano do ano que vem. ”
O SINDAG esteve presente pela primeira vez na Convenção da NAAA devido a um acordo firmado entre as duas entidades, no Congresso Sindag deste ano, ocorrido em junho, em Botucatu/SP. A assinatura marcou as comemorações dos 25 anos do sindicato brasileiro e os 50 anos da associação aeroagrícola dos EUA e, entre outras coisas, prevê o intercâmbio entre os dois países, com uma entidade participando do principal evento da outra pelo menos até 2020.