Sindag estará em evento da CNA sobre financiamento rural

O Sindag foi convidado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para participar do evento Agro em Questão: Financiamento para o Agronegócio, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro, em Brasília. O evento vai discutir a ampliação do acesso dos produtores ao mercado financeiro, seja por meio do crédito bancário ou de novas fontes de financiamento, como os títulos do agronegócio. A ideia é debater desafios e alternativas para garantir o crescimento do setor e o sindicato aeroagrícola será representado pelo assessor parlamentar José Cordeiro de Araújo.

Conforme a CNA, atualmente o crédito oficial ainda representa em torno de 37% dos recursos utilizados na safra brasileira, mas esse índice vem caindo. A cada ano outras formas de financiamento estão surgindo no mercado. Por isso, a programação será dividida em três painéis: Panorama do Financiamento para o Agronegócio – visão do produtor, Visão do Governo sobre o Financiamento para o Agronegócio e Fontes de Mercado para o Financiamento do Agronegócio.

A abertura do evento contará com a presença do presidente da CNA, João Martins. Entre os palestrantes dos painéis estarão autoridades e lideranças do setor, como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (a confirmar), o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner, o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, deputada federal Tereza Cristina e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.