Aviação agrícola estreia na Comissão de Insumos do Mapa

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, participou na segunda-feira (dia 19) da 94ª reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. Essa foi a reunião de estreia do sindicato aeroagrícola como membro do grupo, depois da apresentação de Kämpf –mostrando as políticas de transparência e boas práticas, panorama e desenvolvimento do setor, sua importância para o agronegócio e outros aspectos da atividade – e sua aprovação por todos os membros do colegiado.

O objetivo do Sindag é contribuir com os debates a respeito de políticas e iniciativas referentes aos produtos usados na cadeia produtiva, dos quais boa parte são aplicados também pela aviação. Isso além de estreitar as relações institucionais com os demais membros. Tudo dentro da estratégia do sindicato aeroagrícola de levar informações técnicas e contribuir com o debate para melhoria do setor e aproximação com a sociedade e autoridades.

Por conta disso, o Sindag já integra pelo menos outros 11 grupos e comissões, em esferas de governo, ações institucionais e até relações internacionais – desde o Conselho Consultivo da Anac até o Conselho Consultivo da Estação Ecológica do Taim, no RS, passando ainda pela Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos do MS.