SINDAG fala em seminário que reuniu lideranças internacionais para discutir sustentabilidade e incremento na produção, no Rio

Vantagens e Benefícios da Aviação Agrícola a Serviço da Sustentabilidade do Planeta foi o tema apresentado pelo presidente do SINDAG, Júlio Kämpf, e pelo diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, na manhã desta quarta-aeira, no Sustainable Intensification Agriculture Brazil, no Rio de Janeiro. Os dirigentes abordaram o histórico do setor (que completa 70 anos no Brasil em 2017) e ressaltaram o salto tecnológico e de qualidade nas últimas décadas, reforçando a segurança e ações como o programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS).
O evento ocorreu desde terça no Centro de Convenções Bolsa do Rio e reuniu cerca de 800 participantes, entre membros da Organização das Nações Unidas (ONU), ONGs, autoridades governamentais, representantes de instituições financeiras, diretores de órgãos de imprensas e altos executivos de empresas ligadas ao agronegócio, além de produtores rurais e outros interessados – do Brasil e do exterior.
Além da apresentação do SINDAG o diretor Gabriel Colle também mediou outros dois painéis, um sobre agricultura de precisão e outro abordando o uso de drones na agricultura. Em ambos, o sindicato aeroagrícola também deu sua mensagem, ressaltando que o setor permanece focado na inovação tecnológica e na qualificação.
O seminário foi promovido pelo Challenge Advisory, uma instituição global que presta serviços de consultoria de mercado, tecnologias e potenciais e desafios na cadeia agrícola, para formulação de políticas sustentáveis por parte de instituições ou governos.