Sindag inicia aproximação com novos parlamentares

O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, esteve em reunião na manhã dessa segunda-feira (dia 7), em Porto Alegre, com o deputado eleito Mateus Wesp (PSDB). O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado e marcou o início da aproximação do sindicato aeroagrícola com os parlamentares do período 2019/2022. Natural de Passo Fundo, Wesp é advogado e professor universitário e foi vereador em sua cidade.

No encontro, Colle conversou sobre o cenário da aviação agrícola no Brasil e sua importância para a agricultura gaúcho (que, aliás, é o berço do setor no País). O futuro parlamentar recebeu um exemplar da revista Aviação Agrícola, do Ibravag, e outros informativos sobre o setor.

Wesp assume sua cadeira na casa no próximo dia 31, quando termina o recesso do Legislativo (que permanece aberto na transição) e todos os parlamentares eleitos tomam posse para a 55ª Legislatura da Assembleia gaúcha. Além do Rio Grande do Sul, o Sindag tem agendas organizadas em todo o País, para aproximação com parlamentares e autoridades executivas.