Imprensa

Sindag inova com transmissões ao vivo sobre temas impactantes

/ /

   Os preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer em agosto, em Maringá/PR, e a importância do levantamento de custos para elaboração do preço dos serviços aeroagrícolas. Esses foram os temas de duas transmissões ao vivo, via Facebook, realizadas nesta segunda-feira (25) pelo Sindag.

   Embora a plataforma já tenha servido outras vezes, desde o ano passado, para transmissões em tempo real, a novidade é que agora a ferramenta deve ser utilizada com maior frequência para discussões de temas relevantes do setor, a partir da sede do sindicato aeroagrícola. Sempre com a participação da equipe da sede e podendo contar com especialistas convidados.

   Foi o caso dessa segunda, cujos vídeos podem ser acessados clicando abaixo:

Novidades sobre o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

A importância dos custos para a formação do preço dos serviços

RESUMO

   A primeira transmissão do dia ocorreu pela manhã, com a fala da coordenadora de Marketing do Sindag, Marília Güenter. Ela deu um panorama atual dos preparativos para o encontro aeroagrícola em Maringá, destacando as novidades para o primeiro dia – 6 de agosto, onde serão concentradas as demonstrações práticas. Marília também falou sobre a programação dos dias 7 a 9 (o evento ganhou um dia a mais este ano), destacando a programação e outras atrações.

   Ela também enfatizou a importância dos interessados em participar fazerem sua inscrição pela internet.

   Já a tarde foi com a participação do mestre em Ciências Empresariais Marcone Hahan de Souza. Assessor contábil do Sindag, Marcone falou desde tipos de tributação até a importância dos empresários não entrarem na chamada espiral da morte – quando se baixa perigosamente o preço do serviço frente a um concorrente. Ele destacou ainda, entre outras coisas, que o Sindag está preparando um modelo simples de planilha de custos para colocar à disposição de suas associadas.

Marília falou sobre o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

Junto com o diretor-executivo Gabriel Colle, Marcone Hahan de Souza abordou custos