Sindag lança ação para incrementar programa de pontos na aviação agrícola

Pouco mais de um ano depois após fechar o convênio com a Bayer para incluir empresas associadas na Rede AgroServices – Pelo desenvolvimento do Agronegócio, o Sindag lançou uma ação para que os operadores cadastrados ofereçam aos produtores rurais seus serviços aeroagrícolas pelo Programa de Pontos da Rede. Segundo um levantamento preliminar do sindicato aeroagrícola, mais de 44 mil hectares foram atendidos nos últimos 14 messes dentro da iniciativa. Mas o volume ainda tem muito a crescer. “Os operadores aeroagrícolas estão bastante satisfeitos, mas muitos produtores ainda não perceberam o quanto podem ser beneficiar ao contratar a aviação pelo AgroServices”, explica a coordenadora de Marketing do Sindag, Marília Güenter.

O assunto foi pauta de uma reunião virtual entre Marília e parte dos operadores que integram o sistema, no final de outubro. Atualmente, 55 associadas do Sindag já aderiram à iniciativa, em oito Estados. Como o próprio nome diz, o Programa de Pontos da Rede AgroServices funciona de maneira semelhante aos programas de vantagens e prêmios mantidos por companhias aéreas, operadoras de cartão de crédito e outras empresas. Ou seja, o produtor acumula créditos ao adquirir os produtos da Bayer e pode trocar por diversas opções de mercadorias e serviços – entre elas, pulverizações aéreas.

Para isso, basta entrar no site do Programa de Pontos da Rede AgroServices e, na janela Aplicação Aérea, dentro da opção Aplicação de Defensivos/Corretivos, escolher a empresa que quiser para o serviço, em cada Estado – clique AQUI para acessar direto.

O convênio do Sindag para beneficiar os associados na Rede AgroServices foi fechado em setembro do ano passado. Além de integrar o sindicato aeroagrícola, a empresa interessada precisa estar inscrita no programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). Mais do que beneficiar os associados e valorizar o CAS (que também é apoiado pela Bayer através do Sindiveg e da Andef), a iniciativa também representa um incentivo para o produtor ainda não utiliza aviação agrícola a experimente em sua lavoura – e constate suas vantagens.

Os operadores aeroagrícolas que queiram se cadastrar no Programa de Pontos da Rede AgroServices ou saber mais informações sobre a iniciativa, podem entrar em contato diretamente com o Sindag, pelo fone (51) 3337-5013 ou pelo email sindag@sindag.org.br.