Sindag marca presença na AeroFest de Araras/SP

Além de apoiar institucionalmente o evento, o Sindag esteve presente com um estande, exposição de aeronaves e apresentações aéreas na AeroFest de Araras. O evento ocorreu no final de semana (dias 24 e 25) e levou milhares de pessoas ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini. A programação teve também shows de acrobacias, paraquedismo e voos de diversas aeronaves, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Além da presença do astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Na parte aeroagrícola, o público pode conferir diversas demonstrações de pulverização e de combate a incêndios, com três aeronaves AirTractor em voo. Segundo o conselheiro do Sindag Marcelo Amaral (Pachuu Aviação Agrícola), muita gente visitou o estande do sindicato e foi conferir de perto o funcionamento das aeronaves e as rotinas do setor. Amaral representou o Sidnag no evento justamente com o diretor Tiago Magalhães Silva (Tangará Aeroagrícola).

“Falamos sobre a importância e a segurança da aviação agrícola para diversas pessoas. O próprio vereador Thiago Martins (PV), de Americana, também foi conferir a realidade do setor”, assinalou Amaral, lembrando que Americana está em pleno processo de debate de um projeto de restrição ao setor – e o vereador Thiago é um dos que está buscando racionalizar o debate. A presença do sindicato no encontro em Araras/SP faz parte da estratégia do setor aeroagrícola de expor sua importância e aprimorar a comunicação com a sociedade.