Sindag na Estrada abriu 2019 na Showtec, no MS

Um panorama sobre as ações da entidade e o cenário e perspectivas do setor, além de esclarecimento de dúvidas sobre documentação e normas do setor.  Essas foram os temas do primeiro Sindag na Estrada de 2019, ocorrido na última semana dentro da mostra de tecnologias Showtec 2019, em Maracaju, no sudoeste do Mato Grosso do Sul. O encontro com empresários, operadores, pilotos e outros profissionais do setor aeroagrícola ocorreu no dia 16 (primeiro dia da feira), no Auditório da Fundação MS e a apresentação ficou a cargo do secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira.

Já os comentários sobre a parte documental foram feitos pela consultora e coordenadora do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag) Cléria Mossmann. Ela e o do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann também responderam a dúvidas sobre os checklists das exigências dos órgãos de regulação e o relatório operacional do Ministério da Agricultura. Atendimento que continuou no espaço do Sindag e da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica na feita, que funcionou junto ao estande da Nórdica Aviação Agrícola. No local, ao lado do avião exposto pela Nórdica, o Sindag e a Mossmann apresentaram também o projeto Aviação Agrícola 360°, onde o público pôde embarcar virtualmente em uma operação aeroagrícola.

Além de centenas de pessoas atendidas nos três dias de evento (que foi até o dia 18), tanto o Sindag na Estrada quanto a ação no estande atraíram inclusive a atenção da imprensa, que deu grande destaque ao setor na cobertura da Showtec.

Confira abaixo uma mostra da repercussão do setor na feira :

Showtec 2019 – SINDAG esteve presente na feira com projeto de realidade virtual! #SINDAG2019

Publicado por Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola em Terça-feira, 22 de janeiro de 2019