Sindag na Estrada em Alegrete/RS, rumo a Londrina/PR

Cerca de 50 pessoas participaram, na última sexta-feira, da quarta edição do projeto Sindag na Estrada. Dessa vez, a movimentação foi em Alegrete/RS, dentro da 10ª Semana Arrozeira do município. A programação ocorreu à tarde e teve palestras sobre o panorama nacional e regional da aviação agrícola e sobre imagem e relacionamento com a imprensa.

Os encontros já ocorreram em Passo Fundo/RS, Campo Grande/MS e Ribeirão Preto/SP. O próximo será em Londrina/PR (veja abaixo) e a rodada terá ainda programação em Rio Verde/GO, Primavera do Leste/MT e Brasília/DF.

Em Alegrete, operadores, pilotos, representantes do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), agrônomos, produtores e técnicos agrícola prestigiaram o evento, que foi aberto pelo diretor Marcos Antônio Camargo. O dirigente do Sindag ressaltou a importância da aproximação do sindicato com o setor aeroagrícola e a cadeia produtiva em cada região e agradeceu a presença do público.

A plateia teve ainda as boas vindas da presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete (entidade que promove a Semana Arrozeira), Fátima Marchezan. Ela também enfatizou a importância do debate e já convidou o Sindag para repetir o encontro na Semana Arrozeira do ano que vem.

TEMAS
O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, que foi o primeiro palestrante da tarde, também destacou o apoio da Associação Arrozeira e do Sicredi (que cedeu o espaço para o evento). Em seguida, ele falou sobre os desafios da aviação agrícola brasileira e os trabalhos desenvolvidos pelo Sindag em defesa e pela qualificação do setor. Colle abordou os avanços nas relações institucionais com órgãos como o Ministério Público Estadual e a responsabilidade dos operadores para respaldar a argumentação do sindicato sobre a importância e segurança do setor aeroagrícola.

Em seguida, o assessor de imprensa do sindicato, Castor Becker Júnior, falou sobre o processo de comunicação com a sociedade, o papel da imprensa, opinião pública e construção de uma boa reputação perante comunidade. Ele também falou sobre a necessidade de trabalhar a comunicação com os vários públicos das empresas aeroagrícolas, inclusive o interno, e a importância de uma atitude proativa e transparente. Além de dicas de como agir em uma situação de crise.

O próximo Sindag na Estrada será na quinta-feira (8 de junho), em Londrina/PR. O encontro terá início às 13h30, na Escola de Aviação Volare, no Hangar 2 do Aeroporto 14 Bis (Rodovia Carlos João Strass, km 11)

Clique AQUI para fazer sua inscrição

Fotos: Graziele Dietrich/Sindag