Sindag na Estrada reuniu 60 pessoas em Rio Verde/GO

Cerca de 60 pessoas, entre pilotos e empresários aeroagrícolas, técnicos, agrônomos e outros profissionais do setor participaram nessa segunda-feira (dia 23) da sexta edição do Sindag na Estrada, que ocorreu em Rio Verde/GO. A programação foi à tarde. no mini auditório do Sindicato Rural. A ação integra o Projeto Aviação Agrícola 2020, que conta com patrocínio da Syngenta.

A movimentação começou às 14 horas e teve as falas secretário-executivo do Sindag, Júnior Oliveira, e do diretor Tiago Textor. Os dois falaram sobre as ações institucionais do Sindag, traçando um panorama sobre as principais frentes de atuação e demandas do setor no País e no Estado de Goiás. Essa primeira parte do encontro abordou também a importância do esforço das empresas e profissionais para manterem a boa imagem da aviação agrícola e para buscarem aproximação com a sociedade.

Na etapa seguinte, o foco foram as boas práticas e o programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), na palestra do professor e pesquisador Alisson Augusto Barbieri Motta – que falou pela Syngenta. Por último veio o debate com a plateia, que também apresentou demandas e sugestões ao Sindag e se comprometeu com ações em prol da aviação agrícola no Estado.

PRIMAVERA DO LESTE

Nesta quarta-feira, (dia 25) o Sindag na Estada vai para o Mato Grosso. A sétima edição da iniciativa vai ocorrer a partir das 14 horas em Primavera do Leste. O encontro será na a Associação dos Engenheiros Agrônomos (Rua dos Hangares), no Bairro Industrial. A pauta deve seguir a mesma ordem de temas do encontro de Rio Verde.

O Sindag na Estrada é uma iniciativa do sindicato aeroagrícola para levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. Isso além de promover a integração entre os operadores e profissionais aeroagricolas e aproximá-los do Sindag. O roteiro começou e abril em Passo Fundo/RS e já passou também por Campo Grande/MS, Ribeirão Preto/SP, Alegrete/RS e Londrina/PR.