Imprensa

Sindag na Estrada reuniu quase 30 profissionais em Campo Grande

/ /

   A quinta-feira (4) fecha a semana de rodada do Sindag na Estrada no Mato Grosso do Sul, com o encontro à tarde, em Chapadão do Sul. Será a partir das 15 horas na Fazenda Júlio Martins/base da JM Aviação Agrícola. O roteiro de palestras e discussões nessa, que será a 20ª edição do projeto, será o mesmo dos encontros ocorridos na segunda (dia 1º) em Naviraí, e na terça (2), em Campo Grande. Até agora, 53 empresários e profissionais do setor aeroagrícola participaram dos encontros, que abordaram o funcionamento e as facilidades do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag).

   A edição na capital do Estado ocorreu no espaço da Alfa Escola de Aviação Civil, onde os palestrantes Cléria Mossmann e Agadir Jhonatan Mossmann foram recebidos pelos empresários Joelson Teodoreto, Eletéia Herkert e Sidney Souza – que cederam o espaço. Além do empresário Lucio Ovelar Filho (Nórdica Aviação Agrícola), que ajudou a viabilizar a edição de Campo Grande. A 19ª edição do Sindag na Estrada teve 27 participantes, entre operadores, agrônomos e técnicos agrícolas

   Seguindo a programação dos encontros, Cléria (que coordena o Sisvag) falou sobre funcionamento da ferramenta e os checklists dos órgãos de regulação, enquanto Agadir abordou o relatório operacional do Ministério da Agricultura. Ambos também são sócios da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica.

Cléria apresentou o Sisvag e os checklists dos órgãos de fiscalização

Agadir abordou o o relatório operacional do Ministério da Agricultura

Edição nº 19 do Sindag na Estrada reuniu operadores, agrônomos e técnicos

Encontro em Campo Grande teve 27 participantes

Empresário Lucio Ovelar Filho, da Nórdica Aviação Agrícola (centro), ajudou a viabilizar a edição

Representantes da Alfa Escola de Aviação, Sisvag/Mossmann Assessoria e Nórdica Aviação Agrícola

Segundo encontro dessa rodada sul-matogrossense teve boa participação