Sindag na Estrada tem rodada no MS até quinta-feira

O Sindag na Estrada iniciou hoje (dia 1º), em Naviraí, um roteiro de três encontros no Mato Grosso do Sul. A movimentação desta segunda reuniu 26 empresários e técnicos de oito empresas aeroagrícolas (sete do MS e uma do PR), além de operadores privados. A turma foi recepcionada pela equipe da empresa Aero Agrícola Medianeira – associada do Sindag no município – no Centro de Treinamento da Copaul (CTC). Amanhã o projeto estará em Campo Grande e na quinta-feira (dia 4) o encontro será em Chapadão do Sul. Confira abaixo os locais e horários dos próximos encontros.

2 de outubro – Campo Grande
Local: Alfa Escola de Aviação Civil, Rua Saldanha Marinho, 50
Início: às 14 horas
Inscrições clicando AQUI

4 de outubro – Chapadão do Sul
Local: Avenida Quatro, 741, Centro
Início: às 14 horas
Inscrições clicando AQUI

Dessa vez, o foco está sendo o funcionamento do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), com palestras da coordenadora do sistema, Cléria Mossmann, e do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann – ambos também da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica. Cléria aborda o funcionamento do Sisvag e os checklists dos órgãos de regulação, enquanto Agadir fala sobre o relatório operacional do Ministério da Agricultura. Durante cerca de três horas, os dois também esclarecem dúvidas dos participantes

Criado pelo Sindag para suas associadas, o Sisvag é uma ferramenta onde os empresários podem consultar as legislações e regulamentações sobre aviação agrícola em todo o País, tanto referente aos órgãos federais como em cada Estado – e com perspectiva de chegar ainda ao nível de municípios. O sistema conta com pareceres enviados especialmente pelos próprios órgãos fiscais e, em alguns casos, tem ainda pareceres do Setor Jurídico do sindicato aeroagrícola.

Essas estão sendo a 18ª, 19ª e 20ª edições do Sindag na Estrada, que já passou por diversos Estados, com o objetivo de levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. Surgida em 2017, a iniciativa também promove a integração entre os operadores, profissionais do setor e o sindicato.

Cléria falou sobre o Sisvag e os checklists

Agadir falou sobre o relatório operacional do Ministério da Agricultura

Encontro teve a presença de 26 empresários, operadores privados e profissionais do setor

Apresentação ficou a cargo dos consultores Agadir e Cléria Mossmann