Sindag na Estrada terá 12 encontros no RS sobre documentação e regulamentos

O programa Aviação Agrícola 100% Legal é o foco da rodada com 11 encontros (com possibilidade de se estender para 12) que começa no próximo sábado (dia 18) e vai até o dia 28, dentro do projeto Sindag na Estrada. O roteiro vai ocorrer no Rio Grande do Sul e terá palestras e bate-papos agendados em Santo Augusto, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel, São Sepé, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Pantano Grande e Santo Antônio da Patrulha (confira os locais e horários no final do texto).

A participação é gratuita e outras informações podem ser buscadas junto ao Sindag, pelo e-mail sindag@sindag.org.br ou pelo fone (51) 3337-5013.

Os encontros serão comandados pela coordenadora Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), Cléria Mossmann, e pelo agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann – ambos também colunistas do site do Sindag e sócios da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica, que presta consultoria ao sindicato. A pauta será sobre documentação e regulamentos sobre a aviação agrícola nas esferas federal e estadual, além de organização das empresas e esclarecimentos de dúvidas sobre os checklists das exigências dos órgãos de regulação e o relatório operacional do Ministério da Agricultura.

Dúvidas e atualizações sobre normas e checklists dos órgãos reguladores serão tema em encontros com operadores gaúchos

O Sindag na Estrada existe desde 2017 e integra a estratégia do sindicato aeroagrícola de aproximação com as empresas associadas e todos os profissionais envolvidos com o setor aeroagrícola. O objetivo é discutir cenários e ações em cada região e aproximar parceiros, além de aprimorar tecnicamente o setor e melhorar a comunicação com a sociedade.

Por isso, as pautas são elaboradas conforme as demandas de momento em cada região e aproveitando a disponibilidade consultores e técnicos. Além disso, a iniciativa integra o projeto Aviação Agrícola 2020, promovido pelo Sindag com patrocínio da Syngenta.

MOBILIZAÇÃO

No caso das palestras sobre regulação e documentação, o tema já reuniu mais de 130 empresários e outros profissionais aeroagrícolas em rodadas no ano passado no MS, MT e GO. Além disso, foi o tema que abriu a programação do Sindag na Estrada de 2019, com o encontro na Showtec 2019, em Maracaju/MT.

Para completar, Agadir e Cléria ainda tiveram, pela Mossmann Consultoria, um roteiro de visitas em diversas empresas aeroagrícolas no MS, MT e MG. As visitas ocorreram entre abril e maio e os consultores ministraram treinamentos sobre planejamento de segurança de voo e convidaram empresários que ainda não se associaram a integrarem o quadro do Sindag.

Confira como será o roteiro pelo Rio Grande do Sul:

18 de maio (sábado), das 9 horas ao meio-dia Base da KNA e Nativa Aviação Agrícola, Avenida Ângelo Santi, 1620 – Santo Augusto/RS

19 de maio (domingo) – 9 horas ao meio-dia – Avante Aviação Agrícola – Rua Pedro Bambini, 201 – Bairro Santa Julia – 99400-000 – Espumoso / RS

20 de maio (segunda-feira), das 9 horas ao meio-dia – Tenoagri Aviação Agrícola, Rua Eng. Manoel Luiz Fagundes, 1258/01 – São Borja/RS

21 de maio (terça-feira), das 9 horas ao meio-dia – Hangar da Vimaer Aviação Agrícola, via de acesso sul à Rodovia BR-472 – Itaqui/RS

22 de maio (quarta-feira), das 9 horas ao meio-dia – Voaar Aviação Agrícola, Rua Edlei Valença, 1040 – Uruguaiana/RS

23 de maio (quinta-feira), das 9 horas ao meio-dia – Aero Agrícola do Alegrete, BR-290, km 592 – Alegrete/RS

24 de maio (sexta-feira),  às 17 horas – Sepal – Av. Idelfonso Moraes, s/nº – 97340-000

24 de maio (sexta-feira) das 9 horas ao meio-dia – Gabrieliense – São Gabriel/RS – Rua Júlia Pires Pinto, nº 635, Bairro Medianeira

25 de maio (sábado), das 9 horas ao meio-dia – Sábado –Mirim – Pelotas/RS – Av. Fernando Osório, 590 – 96055-000

26 de maio (domingo), das 9 horas ao meio-dia – Destaque Aviação Agrícola, Estrada Faxinal – Vila Santa Luzia – São Pedro do Sul/RS

27 de maio (segunda-feira), das 9 horas ao meio-dia – Cruzada Aero Agrícola, BR 287, Km 330 – São Vicente do Sul/RS