Sindag na Estrada em Luís Alves/SC terá foco em segurança de voo

As palestras do Ministério da Agricultura, sobre o papel do órgão nas ações e políticas do setor, e do Seripa V, sobre segurança de voo, serão as novidades na próxima edição do Sindag na Estrada, que vai ocorrer na próxima quinta-feira (dia 8), em Luís Alves/SC. O encontro será a partir das 9h30, na sede da empresa Banalves Aviação Agrícola (Estrada Geral Rio Novo, s/nº – Zona Rural).

A abertura será com a apresentação do Sindag sobre panorama nacional da aviação agrícola, além de ações e demandas locais. Em seguida ocorrerá a palestra do Minsitério da Agricultura, com o chefe da Divisão de Mecanização e Aviação Agrícola (DMAA) do órgão, Luís Gustavo Atz Pacheco. E, a partir das 10h30, a palestra do Seripa V. O fechamento será com o debate os temas apresentados e outras demandas dos participantes, a partir das 11h30.

As inscrições são gratuitas e feitas online, clicando AQUI

O Sindag na Estrada é uma iniciativa do sindicato aeroagrícola para levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. Isso além de promover a integração entre os operadores e profissionais aeroagricolas e aproximá-los do Sindag.

Este ano, a promoção já teve edições em Palotina/PR e Cachoeirinha/RSA primeira rodada de encontros ocorreu no ano passado, com um roteiro que começou em abril em Passo Fundo/RS e passou também por Campo Grande/MS, Ribeirão Preto/SP, Alegrete/RS e Londrina/PR. O fechamento de 2017 foi em outubro, com os encontros ocorridos em Rio Verde/GO e Primavera do Leste/MT.

A ação faz parte do projeto Aviação Agrícola 2020, que é uma iniciativa do Sindag e conta com patrocínio da Syngenta.