Sindag na Estrada terá mais sete encontros até terça, de um total de 13 no RS

O Sindag na Estrada terá nesta quarta-feira (22), em Uruguaiana, a quinta de um total de 13 etapas da rodada que o programa está tendo até a próxima terça-feira (28) no Rio Grande do Sul. O encontro será logo mais, a partir das 9 horas, na sede da empresa Voaar Aviação Agrícola (Rua Edlei Valença, 1040). O roteiro tem como foco o programa Aviação Agrícola 100% Legal e está a cargo da coordenadora Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), Cléria Mossmann, e do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann – ambos também colunistas do site do Sindag e sócios da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeronáutica, que presta consultoria ao sindicato.

A pauta documentação e regulamentos sobre a aviação agrícola nas esferas federal e estadual, além de organização das empresas e esclarecimentos de dúvidas sobre os checklists das exigências dos órgãos de regulação e o relatório operacional do Ministério da Agricultura.

A rodada de agora do Sindag na Estrada começou no último sábado (18), pela empresa KNA e Nativa Aviação Agrícola, em Santo Augusto. Ali os consultores foram recebidos pelo empresário Wilson Klauck, que destacou a importância da palestra. “Parceria nota 10”, resumiu.

Encontro na KNA/Nativa foi no sábado

Já o domingo (19) teve a manhã de atividade na Avante Aviação Agrícola, em Espumoso. Onde o anfitrião, Ildo Tatsch, também elogiou as apresentações e o bate-papo. “Foi uma oportunidade importante para a equipe aprimorar seus conhecimentos”, destacou. Na segunda-feira (20), foi a vez de São Borja, com a palestra na Tenoagri Aviação Agrícola.Dessa vez, Cléria e Agadir foram recebidos pelo empresário Darci Luiz Clerici.

Avante teve o Sindag na Estrada no domingo…

…e a Tenoagri recebeu os consultores na segunda

A terça, dia 21, teve palestra pela manhã no hangar da Vimaer Aviação Agrícola, em Itaqui. A atividade ali contou com a presença também de pessoal das empresas Aero Agrícola Itaquiense e Pulvesul Aviação Agrícola. Para o sócio-gerente da Vimaer e diretor do Sindag Valdinei Silva de Paula, foi “uma oportunidade importante atualização do pessoal, com a possibilidade de dirimir várias dúvidas”. À tarde, os consultores do Sindag foram para a Destaque Aviação Agrícola, onde a apresentação foi para a equipe dos irmãos Caetano e João Osório Egert.

Na Vimaer as palestras foram também para as empresas Itaquiense e Pulvesul

A Destaque recebeu Cléria e Agadir na terça à tarde

As próximas etapas serão em Alegrete, São Sepé, São Gabriel, Pelotas, São Vicente do Sul, Pantano Grande e Santo Antônio da Patrulha.

Confira abaixo a agenda:

23 de maio (quinta-feira), das 9 horas ao meio-dia – Aero Agrícola do Alegrete, BR-290, km 592 – Alegrete/RS

24 de maio (sexta-feira), às 17 horas – Sepal – Av. Idelfonso Moraes, s/nº – São Sepé.RS

24 de maio (sexta-feira),  das 9 horas ao meio-dia – Gabrieliense – São Gabriel/RS – Rua Júlia Pires Pinto, nº 635, Bairro Medianeira

25 de maio (sábado), das 9 horas ao meio-dia – Sábado –Mirim – Pelotas/RS – Av. Fernando Osório, 590 – 96055-000

27 de maio (segunda-feira)das 9 horas ao meio-dia Cruzada Aero Agrícola, BR 287, Km 330 – São Vicente do Sul/RS

28 de maio (terça-feira), a partir das 13 horas – Nitz Aviação Agrícola, BR-471, km 191 – Pantano Grande/RS

28 de maio (terça-feira), 8 horas – Fersol Aviação Agrícola, Avenida Cel. Victor Vilaverde, 426, Sala 12 – Santo Antônio da Patrulha/RS