Sindag na Estrada terá primeira edição de 2019 em Maracaju/MS

O primeiro Sindag na Estrada de 2019 está marcado para o dia 16 de janeiro, a partir das 14 horas, em Maracaju, no sudeste do Mato Grosso do Sul. O encontro vai ocorrer dentro da mostra de tecnologias Showtec 2019, na área da Fundação MS (Estrada da Usina Velha, Km 2). O tema será o funcionamento do Sistema de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), os checklists das exigências dos órgãos de regulação e o relatório operacional do Ministério da Agricultura.

A exemplo das rodadas ocorridas em outubro e novembro de 2018, que reuniram, no total, cerca de 130 participantes, o Sindag na Estrada em Maracaju estará a cargo da coordenadora do Sisvag, Cléria Mossmann, e do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann. Como sempre, as inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir do próximo dia 7, junto ao Sindag. Outras informações pelo email sindag@sindag.org.br.

FEIRA DE TECNOLOGIA

Além do Sindag na Estrada no primeiro dia da Showtec 2019, o sindicato terá dessa vez um estande no evento, que vai do dia 16 a 18. A feira terá cerca de 100 expositores e a expectativa é de receber 16 mil visitantes. O foco principal são as tecnologias e cenários para as lavouras de soja e milho, mas também são abordadas tecnologias para forrageiras e para todo o tipo de lavouras, como uso de drones, aviação e outras ferramentas, boas práticas no uso de defensivos, gestão no agronegócio e políticas agrícolas.