Sindag na posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

“Esta é uma casa produtiva, por várias razões. A primeira delas é que congrega quem participa de uma atividade que sustenta a economia nacional. E, quando se diz que o Brasil tem rumo, a primeira direção para qual eu olho é para a agricultura e o agronegócio.” Assim foi fala do presidente Michel Temer na solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília, que teve a presença do Sindag. O sindicato aeroagrícola foi representado pelo diretor Mauro Moura e pelo diretor-executivo Gabriel Colle, além do assessor parlamentar José Cordeiro de Araújo.

A movimentação ocorreu no salão Dúnia City Hall e o comando da FPA passou para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT).  A Frente é uma das mais importantes do Congresso Nacional, contando com 236 integrantes, entre deputados e senadores.

TEMAS AEROAGRÍCOLAS
Nas conversas do Sindag com os parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), destacou a importância do projeto para que o Ministério da Saúde teste o uso de aviões no combate ao mosquito Aedes aegypti. Outros deputados também ressaltaram a importância do setor aeroagrícola para o País, como o gaúcho Heitor Schuch (PSB), que confirmou participação no Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS. Schuch havia participado em dezembro do Dia de Campo promovido em Formosa/GO pelo Sindag, Aprosoja e Syngenta.

Entre os parlamentares que também conversaram com a comitiva do Sindag, estavam Jerônimo Goergen (PP/RS), Luís Carlos Heinze (PP/RS) e Roberto Balestra (PP/GO), além do presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa.
Todos, inclusive o próprio presidente Michel Temer, também receberam exemplares da edição 10 do informativo Ações Sindagcom destaque para a frota aeroagrícola e o projeto do uso de aviões contra mosquitos.