Sindag participa da Agrishow em Ribeirão Preto de olho no congresso aeroagrícola de Sertãozinho

A participação do Sindag na Agrishow deste ano, em Ribeirão Preto/SP, está sendo praticamente com um pé já dentro do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que terá início em 90 dias, na vizinha Sertãozinho. É o que demonstrou o primeiro dia de movimentação do sindicato aeroagrícola, nessa segunda, na feira tecnologia agrícola que vai até sexta-feira (dia 3). O dia foi de visitas a parceiros, participação em evento sobre convivência entre agricultura e abelhas (que será tema em Sertãozinho) e palestra a estudantes que trabalharão no evento do Sindag. Aliás, o congresso aeroagrícola, que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto, terá seu lançamento oficial nessa quinta-feira (dia 2), às 10 horas dentro da Agrishow.

ESTANDE: sindicato conta com espaço cedido na feira pela DP Aviação Agrícola

“Estivemos nos estandes da Embraer e da Air Tractor (patrocinadores do evento de julho e agosto) e visitamos também outros expositores aqui da Agrishow que estão confirmados ou convidadas para o evento em Sertãozinho”, comentou a coordenadora de Eventos do sindicato, Marília Güenter. Ela deve receber nessa terça o reforço do diretor-executivo Gabriel Colle, e a solenidade de quinta terá a participação de diversas autoridades de Sertãozinho e da região.

Independente do foco este ano, essa é a terceira vez consecutiva que o Sindag participa da Agrishow com um espaço para receber parceiros e visitantes. A segunda com apoio das associadas DP Aviação Agrícola – que novamente cedeu parte de seu estande à entidade, e Garcia Aviação Agrícola, que se encarregou de hospedar os representantes do Sindag. A presença na feira faz parte da estratégia do Sindag de marcar presença nos principais eventos do Agro no País, para divulgar o setor e aproximá-lo de parceiros, autoridades e sociedade.

ROTEIRO

No caso do encontro sobre abelhas ocorrido nessa segunda, Marília representou o Sindag durante a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Syngenta e a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana). Pelo documento, as quatro entidades deverão promover ações para coexistência entre agricultura, apicultura e meliponicultura em São Paulo.

Depois, à noite, o compromisso foi com uma palestra para 50 alunos de turmas de Mecânica e Gestão Empresarial da Faculdade Tecnológica (Fatec) de Ribeirão Preto. Marília apresentou ao grupo a importância, história e cenário da aviação agrícola no Brasil. A palestra deve ser repetida na manhã dessa terça (30), abrangendo também uma turma de Mecatrônica. Os estudantes participação do evento do Sindag em Sertãozinho, inclusive trabalhando na feira, através de um convênio entre o sindicato aeroagrícola e a Fatec.

Outros temas engatilhados para o congresso daqui a quase 90 dias, e que estão tendo uma prévia na Agrishow, são o Planejamento Estratégico do Sindag para o Estado e o País, além de demandas locais a respeito de projetos de lei que influenciam o setor e ações de aproximação com a sociedade. Nesse caso, pauta da 29ª edição do Sindag na Estrada, que na verdade ocorrerá paralelo à Agrishow, na quinta à tarde. Será a partir das 16 horas, no hangar da Garcia Aviação Agrícola, a cinco quilômetros da feira.

FATEC; Marília falou sobre o setor aeroagrícola para estudantes de Mecânica e Gestão Empresarial

O Sindag foi representado também na assinatura do protocolo de intenções para proteção de polinizadores

Visita ao estande da AgSur (representante Air Tractor)…

… e ao espaço da Embraer