Sindag participa da cerimônia de troca de chefia do Seripa V

O Sindag participou nessa quinta-feira (17) da cerimônia de troca de chefia do chefe do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V). O tenente-coronel aviador Carlos Henrique Baldin assumiu a função para o biênio 2019/2020, no lugar do tenente-coronel aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira. O sindicato aeroagrícola foi representado na entidade pelo diretor-executivo Gabriel Colle.

O Seripa V abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Como os demais Seripas – subordinados ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), trata-se de um parceiro importante da aviação agrícola nas ações de prevenção e qualificação do pessoal no quesito segurança de voo. Especialmente no Rio Grande do Sul, onde realiza anualmente Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola (CPAA-AG).

Além disso, o Seripa V também integrou o roteiro do Sindag na Estrada em março do ano passado, que teve como foco a segurança de voo em um roteiro com quatro encontros no PR e SC. Iniciativa apresentada em maio, ao Cenipa, na 69ª reunião do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), em Brasília.

“Fomos agradecer ao tenente-coronel Leonardo pela parceria nos dois últimos anos. E, além de darmos as boas-vindas ao novo chefe, tenente coronel Baldin, reafirmando nossa disposição de estreitarmos sempre mais essa relação”, ressalta Colle.

Colle (centro com os tenentes-coronéis Baldin (esq) e Leonardo