Sindag participa de audiência no MS sobre projeto da nova Lei dos Agrotóxicos

O Projeto de Lei Federal 6.299/2002, que a visa atualizar a Lei dos Agrotóxicos, criada em 1989, foi o tema da audiência pública promovida na quarta-feira (dia 31) pelo Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul. O encontro ocorreu à tarde, na sede do MPF/MS, em Campo Grande, e o Sindag foi representado pela consultora e coordenadora do Sistema Nacional de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), Cléria Regina Mossmann.

A audiência teve apresentações divididas em duas mesas, sendo uma delas compostas por representantes do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A outra mesa de apresentações teve representantes do MPF/MS, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS), do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o MPF/MS, o vídeo da audiência completa deverá estar disponível nos próximos dias, no site da instituição (www.mpf.mp.br/ms).

Encontro reuniu representantes de diversas entidades na sede do MPF/MS