Sindag participa de debate sobre Zoneamento Ecológico no RS

O secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira, representou a entidade nessa quarta-feira (19) no encontro sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS) ocorrido em Pelotas. A Oficina Participativa de Prognósticos do ZEEE-RS foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado, na sede da Embrapa Clima Temperado. O objetivo foi apresentar os principais resultados da análise de cenários futuros para o desenvolvimento sustentável do Estado e coletar percepções e sugestões dos representantes dos setores produtivos, da sociedade civil organizada e representantes do poder público em cada região.

Além de sugestões durante os encontros, qualquer pessoa ainda pode enviar suas observações e sugestões pela internet, até o próximo dia 10 de janeiro, para o email: zee@sema.rs.gov.br

Para acessar o relatório-síntese do Prognóstico, clique AQUI

O ZEE-RS é um instrumento de planejamento para políticas públicas, no qual o Estado deverá basear suas ações para promover o desenvolvimento sustentável em seu território. Por isso é importante a participação dos setores produtivos em sua elaboração (que está na última etapa).

Reunião da etapa de Pelotas ocorreu na Embrapa Clima Temperado