Sindag participa de encontro com entidades do agronegócio no Ceará

O setor aeroagrícola foi tema de uma apresentação ontem (dia 7) na sede da Federação ontem, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), em Fortaleza. Foi durante a reunião do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), que reuniu representantes de entidades do setor produtivo, câmaras agrícolas, bancos de fomento e órgãos governamentais. O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, falou durante 15 minutos sobre a importância da aviação agrícola no País e traçou um panorama sobre as iniciativas de qualificação e certificação de boas práticas, o combate à desinformação sobre o setor e a atuação no Ceará.

Os próprios participantes do encontro se manifestaram dizendo que a aviação agrícola é fundamental para o Estado. Tanto que o presidente da FAEC e coordenador do Agropacto, Flavio Saboya, convidou o Sindag a ser membro permanente do grupo. O sindicato aeroagrícola tem marcado presença em encontros com o setor produtivo cearense justamente para divulgar a aviação.

O foco é promover também uma aproximação coma sociedade local para levar informações sobre a alta capacidade do setor como ferramenta sustentável.

FOMENTO
A reunião de ontem teve ainda a participação do secretário adjunto da Secretaria da Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada do Estado (SEAPA), Euvaldo Olinda Bringel. Ele falou sobre o Programa de Desburocratização do Agronegócio (Agromais), lançado pelo governo federal e cuja vertente local no Ceará deverá se chamar Agrosimples.
Bringel explicou aos participantes do encontro o funcionamento da iniciativa, que já tem suas versões estaduais funcionando em São Paulo e no Rio Grande do Sul (onde o Sindag também participa da iniciativa).