Sindag participa de encontro com parlamentares da Frente Mista de Logística e Infraestrutura

O Sindag esteve presente nessa terça-feira (25), da reunião entre entidades do setor aéreo com integrantes da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), ocorrida na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília. O sindicato aeroagrícola foi representado pelos assessores parlamentares Napoleão Sales e Pietro Rubin e o encontro teve a presença de representantes da CNT e das Associações Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Brasileira de Aviação Geral (Abag) e das Empresas de Táxi Aéreo e Manutenção de Produtos Aeronáutico (ABTAer), além das empresas Embraer,  Gol e do Instituto Brasil Logístico. Representando a Frenlogi, compareceram o Antônio Anastasia (PSDB/MG), que preside a Câmara Temática do setor aéreo e aeroportuário na Frente, e o ex-Deputado Edinho Bez (MDB/SC), que é seu secretário-executivo.

Cada entidade apresentou números sobre seus setores e as principais demandas, onde predominaram preocupações sobre o transporte aéreo clandestino, o abastecimento e o preço do combustível de aviação, entre outros temas. Nas apresentações específicas de cada área, os representantes do Sindag falaram sobre o cenário e a atuação do sindicato aeroagrícola em todo o País, na melhoria contínua do setor e na aproximação com a sociedade. Especialmente no combate mitos gerados pela falta de informação e que em algumas situações vezes alimentam ações contra a aviação – muitas vezes de caráter eleitoreiro e invariavelmente prejudicando o próprio debate sobre as boas práticas agrícolas.

Anastasia recebeu todas as demandas das entidades e prometeu encaminhar todas as questões junto à Frente Parlamentar. Ele comentou que deve marcar uma reunião ainda com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para, entre outros temas, já tratar de algumas demandas apresentadas pelas entidades no encontro dessa terça. No caso da aviação agrícola, o parlamentar manifestou apoio ao setor, devido à importância da ferramenta para a produtividade e a própria segurança ambiental no setor primário. Ele destacou ainda que a Frenlogi deve propor uma agenda legislativa com os temas que são gerais a todas as entidades.

Sindicato aeroagrícola foi representado pelos assessores Napoleão Sales e Pietro Rubin

Debate ocorreu na sede da CNT, em Brasília