Sindag participa de encontro da Academia Bayer

O cenário da aviação agrícola e as ações do Sindag em várias frentes pelo País foi o tema da palestra do diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, no 3º Encontro de Tecnologia de Aplicação da Academia Bayer de Inovação, na última quinta-feira (dia 23). O evento ocorreu em Olímpia, São Paulo, e Colle ressaltou projetos como o Sindag na Estrada, Aviação Agricola 2020 e outros, além do apoio a iniciativas como o programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e o Colmeia Viva (Sindiveg). bem como as ações de aproximação junto a autoridades e políticos para valorização do setor.

O diretor destacou ainda a mobilização cada vez maior em conjunto com os operadores para aproximação com a sociedade e reforçou a importância do setor para o agronegócio nacional. O que passa, obrigatoriamente, pela adoção e transparência nas boas práticas nas operações aeroagrícolas. O representante do Sindag foi recebido no encontro pelo Gerente de Alianças da Divisão Crop Science da Bayer, Renato Luzzardi, e pelo coordenador da Academia, Henrique Lemos. Entre os pesquisadores, o evento teve a participação de outros parceiros do sindicato, como os coordenadores do CAS João Paulo Cunha e Wellington Carvalho e o consultor Eugênio Schöder.

RELACIONAMENTO E PESQUISAS

A Academia Bayer de Inovação foi criada em 2012 como uma plataforma de relacionamento para a troca de informações e desenvolvimento de soluções que contribuam com o desenvolvimento sustentável da agricultura. Ela reúne profissionais de pesquisa e desenvolvimento da empresa e os principais pesquisadores brasileiros das áreas de fitopatologia, nematologia, entomologia e herbologia.

Por meio da Academia, os pesquisadores brasileiros têm acesso às informações de pesquisas da Bayer, inclusive com possibilidade de contato com os pesquisadores de unidades da empresa no exterior, como Alemanha e Estados Unidos, por exemplo. Os pesquisadores participam ainda de encontros e dias de campo diferenciados para conhecer as inovações que estão em fase de desenvolvimento e ajudam a direcionar a solução, de acordo com as necessidades brasileiras.

Da esq para dir.: Colle, Lemos, Luzzardi, Schröder, Carvalho e Cunha26