SINDAG participa de encontro internacional sobre segurança, promovido em SP pela ANAC

O SINDAG esteve presente nesta quarta-feira (dia 7) no Safety Management Summit – SMS Brazil 2016, realizado pela ANAC para discutir e reforçar a importância do Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO). O evento ocorreu em São Paulo, a abertura ficou a cargo do diretor-geral da ANAC, Hélio Paes de Barros Júnior, e o sindicato aeroagrícola foi representado pelo seu secretário, Francisco Dias da Silva.
Barros falou sobre a missão da ANAC e a importância de debates sobre a política de segurança operacional, destacando que tem sido um dos temas de foco da Agência. O evento internacional teve a presença de outros diretores da ANAC, além de representantes da ICAO, FAA e IATA, junto com representantes de diversas entidades representativas da aviação geral e outros grupos ligados à aviação civil (desde operadores até indústria aeronáutica).
O SGSO (que no evento foi tratado como Safety Management System, na denominação internacional) foi abordado em diversos painéis. Alguns sob perspectiva dos operadores aéreo e aeroportuário e ainda dos chamados Safety Groups. Tudo dentro da ótica do Programa Específico de Segurança Operacional (PSOE-ANAC).
Segundo Barros, a intenção da Agência é consolidar o seminário como evento internacional anual, realizado sempre nessa data (Dia Internacional da Aviação Civil), visando torná-lo um fórum de referência em segurança operacional.
Segundo a ANAC, as palestras do SMS Brazil 2016 ainda serão disponibilizadas no site da Agência, na página temática de Segurança Operacional – acessível clicando AQUI.