SINDAG participa de encontro na ANAC em Brasília e prepara nova reunião com diretorias do órgão

O secretário Francisco Dias da Silva e o diretor Mauro Moura representaram o SINDAG em Brasília, nesta quinta-feira (dia 8), na 31ª Reunião do Conselho Consultivo da ANAC. O encontro ocorreu na sede da Agência e, embora especificamente a aviação agrícola não estivesse na pauta, os representantes do sindicato aeroagrícola aproveitaram para conversar com o presidente da ANAC, Ricardo Botelho, com o novo superintendente de Aeronavegabilidade (SAR), Roberto Honorato, e com o ouvidor Alex Romera.
Os contatos do SINDAG serviram para alinhavar uma nova reunião com a ANAC para os próximos dias, a fim de tratar de várias demandas específicas do setor.
ASSESSORAMENTO
O Conselho Consultivo é um órgão de assessoramento da diretoria da ANAC, previsto na própria lei de criação da Agência. Ele tem o objetivo de estabelecer um espaço direto para a participação institucional da comunidade da aviação civil nas atividades do órgão, a fim de viabilizar uma aviação civil sustentável – social, ambiental e economicamente.
Entre seus 18 membros, o SINDAG representa o setor de Serviço Aéreo Especializado.

anac4