Sindag participa de encontro sobre segurança

O diretor Thiago Magalhães representou o Sindag na última quinta-feira (dia 7) na reunião do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral (BGAST), da Anac. O encontro ocorreu na quinta-feira (dia 8) na sede da Anac em São Paulo e a aviação agrícola foi o tema dos debates sobre segurança operacional.

Thiago falou sobre as ações do sindicato aeroagrícola e as parcerias com o Cenipa e Anac para encontros de qualificação me conscientização, bem como o fato do tema estar novamente em destaque no Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, que vai ocorrer em agosto, em Canela/RS.

A pauta abordou também novas propostas para a formação de pilotos para a aviação geral e mecanismos dentro da Anac para instalação de equipamentos extras de segurança nas aeronaves, além de aplicativos de avaliação de risco e navegação para tablets e smartphones.

O BGAST é composto pelos chamados pequenos provedores de serviço de aviação civil (PSAC), grupo que abrange, além do Sindaf, entidades como o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a Associação dos Proprietários e Pilotos e Aeronaves. O próximo encontro está marcado para 14 de setembro.

Clique AQUI para saber mais sobre o grupo e acessar as memórias das reuniões, entre outras informações.