Sindag participa de evento com pré-candidatos à Presidência da República

Os diretores Bruno Vasconcelos e Thiago Magalhães representaram o Sidnag no fórum da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) com os pré-candidatos à Presidência da República, ocorrido nessa segunda-feira (18) no teatro principal do centro de eventos do WTC, em São Paulo. O evento começou ás 9 horas e foi até o final da tarde. A apresentação ficou a cargo do jornalista William Waack. O presidente do Conselho da Unica, Pedro Isamu Mizutani, e a diretora-presidente da entidade, Elizabeth Farina, fizeram a e o fechamento do evento, que lotou o auditório com empresários e representantes de entidades do agronegócio, além de jornalistas e políticos.

Falaram os pré-candidatos João Amoêdo (NOVO), Paulo Rabello (PSC), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Jair Bolsonaro (PSL), Aldo Rebelo (Solidariedade) e Geraldo Alckmin (PSDB). Cada um dos políticos teve um tempo de 15 minutos para seu pronunciamento e outros 15 minutos para perguntas feitas por representantes de entidades do agro (em especial do setor sucroenergético), para subsidiar os participantes, todos receberam antecipadamente documentos detalhando as demandas do setor.

Segundo Magalhães, o evento foi importante para avaliar a preparação dos pré-candidatos frente a realidades e demandas comuns do agro e da própria aviação agrícola. O diretor contou que teve desde o participante que não saiu das frases clichês até o que mostrou confiança e boas respostas ao setor, passando pelos radicais e sem confiança. Já Vasconcelos, além de reforçar a importância do Fórum promovido pela Unica, destacou o prestígio do sindicato aeroagrícola no evento. “O Sindag é considerado um importante parceiro para o setor sucroenergético.”

Bruno Vasconcelos e Thiago Magalhães

Geraldo Alckmin (PSDB)