Sindag participa de lançamento de campanha contra crimes no campo

O diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, participou na última quinta-feira (5), do lançamento da campanha da Assembleia Legislativa do RS para incentivar a denúncia de crimes rurais e abigeato no Estado.  O lançamento ocorreu pela manhã, na Sala José Antônio Lutzenberger (4º andar), e contou com a presença de representantes de diversas entidades rurais do Estado, além de autoridades da Segurança Pública. A iniciativa, da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA), vem na sequência da criação pelo governo gaúcho das duas primeiras Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrabs), situadas em Bagé e Santiago, na fronteira oeste.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Sérgio Turra (Progressistas), a falta de registros e informações é hoje o principal entrave enfrentado pelas polícias no combate à violência no campo. “Em audiências realizadas pela Frente em diferentes regiões, vimos a necessidade de integrar informações para colaborar com o trabalho da inteligência policial”.

Turra ressaltou que as Decrabs, instaladas neste ano, já vêm apresentando bons resultados, a partir da união entre Polícia Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Fiscalização Agropecuária, Fazenda Estadual e sindicatos rurais.

Clique AQUI para maiores informações sobre a campanha…

…e AQUI para assistir ao vídeo da reunião