Sindag participa de seminário da CNA sobre financiamentos

O assessor parlamentar do Sindag, José Cordeiro de Araújo, foi o representante da entidade no seminário Agro em Questão: Financiamento para o Agronegócio, que ocorrerá na última quinta-feira (dia 1º), em Brasília. Promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o evento reuniu economistas, representantes do governo, de bancos, do setor produtivo, de cooperativas e produtores para debater desafios e alternativas que garantam o crescimento do setor.

Conforme Araújo, de uma maneira geral, o quadro mostrado no encontro indica uma possibilidade de redução na oferta de crédito para o setor rural. O que gera uma preocupação reforçada pelo próprio presidente da CNA João Martins, na abertura do encontro, quando afirmou que os investimentos nas propriedades rurais são essenciais à incorporação e uso intensivo de tecnologias, contribuindo para a sustentabilidade das atividades dentro da porteira. “O crédito rural permitiu o aumento continuado da incorporação de tecnologias nos empreendimentos rurais, elevando a sua capacidade produtiva e o desempenho do setor” (…) “Precisamos pensar no futuro, pensar nas demandas da moderna agropecuária brasileira”, enfatizou Martins.

O Sindag tem trabalhado junto ao governo federal e instituições financeiras para que as empresas de aviação agrícola possam ser incluídas em linhas de financiamento. Isso buscando facilitar principalmente a ampliação ou renovação da frota aeroagrícola..

Evento reuniu economistas, representantes do governo, de bancos e produtores rurais.
Fotos: Tony Oliveira/SNA