Imprensa

Sindag participa de seminário sobre desafios da agropecuária

/ /

    O assessor parlamentar do Sindag José Cordeiro de Araújo representou a entidade no seminário Diagnóstico e Desafios da Agropecuária, ocorrido nessa terça-feira (12), na sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília. O debate contou com a presença de pesquisadores e especialistas que abordaram temas como política agrícola, logística e armazenamento, sustentabilidade ambiental, produção e economia regional.

    Durante o seminário foi o terceiro volume da publicação Desafios da Nação, elaborado a partir de estudos realizados pelo Ipea para a formulação de políticas públicas e retomada de crescimento econômico do Brasil. A publicação tem ainda um capítulo sobre sustentabilidade produtiva, em que foi traçado um amplo diagnóstico do setor agropecuário brasileiro.

    O projeto Desafios da Nação foi lançado em abril do ano passado e apresenta propostas, baseadas no eixo da produtividade, para orientar o desenvolvimento brasileiro.

A expectativa é de que nos próximos dias a publicação já esteja disponível no site da entidade. Clique AQUI para acessar.