Sindag participa do Congresso Mercosul na Argentina, de hoje até sexta-feira

O Sindag está presente, a partir desta quarta-feira (22) no 27º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que ocorre até sexta, na cidade de Villa Maria, na província argentina de Córdoba. A movimentação será no aeroporto Nestor Kirchner e a delegação brasileira terá o presidente Júlio Kämpf, juntamente com o diretor-executivo Gabriel Colle e o secretário executivo Júnior Oliveira.

Segundo a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), que organiza o evento, além dos brasileiros e da prata da casa, a programação terá a participação de operadores do Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos e Canadá. Além do foco em tecnologias, inovação, sustentabilidade e, claro, no intercâmbio continental para troca de experiências e políticas em conjunto, o evento este ano conta com um reconhecimento a mais. Aliás, duplo: o Congresso Mercosul foi considerado de Interesse Provincial pelo legislativo cordobense e de Interesse Municipal pelo Conselho Deliberativo de Villa Maria.

As discussões entre as entidades aeroagrícolas latino-americanas – especialmente o Sindag, Fearca e a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) – devem girar principalmente na aproximação do setor com a sociedade e nas experiências de cada país para valorização do setor. Tudo paralelo à mostra de tecnologias e equipamentos, que também conta com empresas brasileiras, e às demonstrações aéreas.

Aviação agrícola do continente aterrissa a partir desta quarta em Villa Maria, na província de Córdoba