Sindag pediu mais espaço de fala no Conselho Consultivo da ANAC

O Sindag participou nessa terça-feira (dia 14) da 32ª reunião do Conselho Consultivo da Anac, na sede da Agência, em Brasília. O encontro (que é trimestral) teve a presença de diretores do órgão federal e de representantes de diversos setores da aviação geral (são 18 membros titulares). As discussões giraram em torno do excesso de burocracia na aviação brasileira e da necessidade de simplificação de regras.

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, apresentou demandas do setor aeroagrícola nesse sentido, mas solicitou maior tempo de exposição na próxima reunião do Conselho, marcada para junho.  Kämpf estava acompanhado pelo vice, Nelson Peña, pelo secretário Francisco Dias da Silva e pelo diretor-executivo, Gabriel Colle. Além do assessor parlamentar do sindicato, José Cordeiro de Araújo.