Imprensa

Sindag prepara campanha para impulsionar programa de pontos para pulverização aérea

/ /

No ano passado, 13 milhões de pontos ficaram parados na plataforma de marketplace, que poderiam ter sido trocados por serviços aeroagrícolas para produtores

O Sindag deve lançar nas próximas semanas uma campanha para reforçar a divulgação da parceria da entidade com a plataforma Orbiafruto da joint venture entre indústria química Bayer e a Bravium, especialista em comércio eletrônico e programas de fidelização. A estratégia é fornecer materiais informativos e de propaganda para que as empresas associadas possam prospectar ou fidelizar clientes a partir da troca de pontos na Orbia por serviços de pulverização.

O serviço é uma evolução da antiga Rede AgroServices, da Bayer, e funciona basicamente como um sistema de milhagem, onde o agricultor pode trocar os pontos acumulados por produtos ou serviços fornecidos por empresas conveniadas. Para o setor aeroagrícola, o objetivo principal é lembrar aos produtores que os créditos podem ser trocados também por serviços aeroagrícolas. “Até porque em 2019 foram 13 milhões de pontos parados na plataforma”, explica o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira. “Nós vamos intensificar a divulgação dessa oportunidade principalmente nas rodadas do Sindag na Estrada” completa Oliveira, referindo-se aos encontros com empresários aeroagrícolas promovidos pelo sindicato em todo o País.

O Sindag é parceiro da marketplace da Bayer desde setembro de 2016 – ainda na AgroServices. Para fazer parte o operador precisa ser associado ao Sindag e ter aderido ao programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). Atualmente, 19 empresas fazem parte da iniciativa e a ideia é também ampliar esse número.

OPORTUNIDADE

A Orbia tem 80% de participação da Bayer e herdou os 140 mil produtores cadastrados na antiga AgroServices. O que representa 65% da área plantada brasileira. A expectativa da multinacional é movimentar cerca de R$ 70 bilhões pela plataforma nos próximos dois anos. Some-se a isso um dado importante no retrospecto desses quase três anos e meio da parceria do Sindag: Os produtores que buscam o serviço aeroagrícola na troca por pontos (cujo pagamento é feito, então, pela plataforma) sempre contratam mais do que os créditos que têm, pagando a diferença diretamente ao operador. Em outros casos, os pontos são usados por produtores que nunca utilizaram serviços aeroagrícolas. Eles testam, gostam e viram clientes.

Para fazer parte da Orbia, o empresário aeroagrícola pode entrar em contato com o Sindag pelo fone (51) 3337-5013 ou pelo e-mail sindag@sindag.org.br.

Clique abaixo para acessar a plataforma: