Sindag prepara ferramenta para facilitar cálculo de custos e preços para serviços aeroagrícolas

O Sindag está elaborando uma ferramenta para auxiliar as empresas associadas a calcular com mais precisão seus custos na hora de elaborar o preço de seus serviços para os clientes. A informação foi ventilada pelo contador e mestre em Ciências Empresariais Marcone Hahan de Souza, durante sua palestra no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em Maringá/PR, na última semana.

Não por acaso, a palestra de Marcone (ocorrida na quarta-feira, dia 8) foi uma das mais concorridas do evento. Ele falou sobre aspectos que influenciam os custos e a necessidade de incluir no cálculo a formação de um fundo de reserva para cobrir despesa como décimo terceiro e férias dos funcionários, entre outros gastos.

Confira abaixo a entrevista para o Momento Aeroagrícola: