Sindag prestigia abertura de curso de segurança no setor no Seripa V

O curso é o único do tipo na América Latina e é oferecido gratuitamente. Este ano inscreveram-se pilotos e profissionais da aviação agrícola do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará. O Sindag participou na última semana da abertura do 8º Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroagrícola (CPAA-AG), no Auditório do Clube de Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (COGAPA), em Canoas/RS (área V Comar). O sindicato aeroagrícola foi representado pelo secretário executivo Júnior Oliveira, na solenidade com o Comandante da Ala 3, brigadeiro do ar Arnaldo Lima Silva Filho e o Chefe do Seripa V, tenente-coronel aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, além de alunos e convidados.

O curso é o único do tipo na América Latina e é oferecido gratuitamente. A programação vai até o dia 10 de agosto, com pilotos e profissionais da aviação agrícola do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará. A promoção é do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), sendo uma iniciativa do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Durante as duas semanas do curso, os alunos terão palestras sobre gerenciamento do risco na atividade aérea, aspectos jurídicos no acidente aeronáutico, combustíveis e lubrificantes, utilização de agrotóxicos e manutenção de aeronaves, entre outros temas. Eles também terão atividades práticas de vistoria de segurança de voo e elaboração de relatórios de prevenção.