Sindicato aeroagrícola prestigia posse da nova presidente da FPA

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, participou nessa terça-feira (20) da posse da nova presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), que ocorreu em Brasília. Kämpf cumprimentou Tereza pela nova fase em seu trabalho (ela era a vice da FPA) e reforçou a parceria entre as duas entidades.

Ele também saudou o ex-presidente da Frente, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), que assumiu a liderança do partido na Câmara dos Deputados. O presidente do Sindag conversou ainda com outros parlamentares, como a senadora Ana Amélia (PP/RS), e com autoridades como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes.

No ano passado, durante as comemorações dos 70 anos da aviação agrícola brasileira, o Sindag fez uma apresentação na FPA sobre a história, panorama e perspectivas do setor no País. Na ocasião, do deputado Nilson Leitão ressaltou a importância da aviação para o campo e reforçou o apoio da Frente Parlamentar ao segmento.

NOVA FASE

A nova presidente da FPA destacou que deve dar prioridade à modernização das leis vigentes sobre defensivos agrícolas, licenciamento ambiental e aquisição de terras por empresas brasileiras com maior capital estrangeiro. Tereza Cristina também deve incluir na pauta da Frente discussões sobre políticas públicas mais eficientes ao desenvolvimento do agronegócio nacional, com uma proposta mais consolidada para obtenção de financiamento à produção agrícola no país, bem como novas fontes de renda e investimento aos produtores rurais.

Julio Kämpf e a deputada Tereza Cristina (nova presidente da FPA)

Kämpf e o ex-presidente Nilson Leitão

Kämpf e a senadora Ana Amélia