Imprensa

Sindag prestigia reunião de especialistas sobre oportunidades em Portugal

/ /

    A coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter, representou a entidade em um encontro no escritório do advogado professor universitário e colunista do site do sindicato aeroagrícola Geovane Machado Alves, para uma conversa (via Skype) com o advogado português João Carlos Pinto. O tema da reunião virtual foi oportunidades de trabalho e caminhos para empreender no país europeu. A conversa abordou diversas informações sobre Portugal, especialmente sobre questões de visto, cidadania, abertura de novas empresas, negócios imobiliários e situação econômica.

    Além de mestre em Direito Público e professor em cadeiras de Direito Tributário, Societário e Empresarial em duas instituições universitárias, Alves é coordenador Tributário e Aeronáutico no escritório Cesar Peres Advocacia Empresarial, que oferece assessoria para quem quer empreender ou viver em outro país. 

    No caso de Portugal, o país conta com incentivos para receber como moradores brasileiros que tenham renda não proveniente de emprego – como aposentadoria ou dividendos de empresas. Além disso, o mercado imobiliário português está bastante aquecido, tanto que investidores que antes escolhiam Miami para comprar imóveis, estão migrando para Portugal. O que, segundo especialistas, não se configura numa bolha imobiliária, já que as pessoas fixam residência e acabam levando outros familiares.