Imprensa

Sindag promove em maio assembleia e seminário com palestrante internacional

/ /

    Os associados do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) terão dois dias de movimentação intensa em Porto Alegre, nos próximos dias 24 e 25 de maio, por conta da Assembleia da entidade e do 2º Seminário de Aviação Agrícola – Desafios e Oportunidades. A movimentação será no auditório do Hotel Master Premium Royal (Avenida Maranhão, 1061, próximo à sede do sindicato aeroagrícola) e a expectativa é de que representantes de 100 empresas aeroagrícolas de todo o País se façam presentes.

    O primeiro dia será de Assembleia, das 13h30 às 17 horas, exclusiva para empresas associadas. Já a programação do Seminário, das 8h30 às 13 horas no dia 25, será aberta também para expositores do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (marcado para agosto, em Maringá/PR). O evento terá palestras de nomes como o especialista irlandês radicado nos Estados Unidos Alan McCracken e o assessor parlamentar do Sindag Napoleão Salles.   

TÉCNICA E POLÍTICA

    Com o tema Domínio da deriva através do controle do tamanho e qualidade da gota, McCracken vai abordar técnicas de segurança na aplicação a partir dos tipos de bicos e atomizadores utilizados nas operações, bem como os produtos aplicados e as condições climáticas. Agrônomo especialista em tecnologias de aplicação aérea e terrestre, McCracken já atuou em mais de 100 países, em projetos desde o combate a mosquitos até o tratamento de sementes.

    Já Salles vai falar sobre os meandros da política brasileira, como funciona o trâmite dos processos e projetos no Congresso Nacional e a importância de cada setor e cidadão acompanhar de perto os temas de seu interesse. O tema Entendendo a política estará no foco do administrador, que tem mais de 25 anos de experiência em Relações Governamentais – desde a Assembleia Legislativa do RS até o Congresso Nacional, em Brasília.

    O 1º Seminário de Aviação Agrícola, ocorrido em 2017 (foto da capa), também na capital gaúcha, reuniu cerca de 80 operadores aeroagrícolas, fornecedores e especialistas no setor, de sete Estados – RS, PR, SP, MT, GO, TO e ES. Desde então, a ideia do Sindag é aliar os debates na assembleia da entidade a discussões abertas envolvendo temas da atualidade do mercado aeroagrícola. Como forma também de aproveitar e valorizar o deslocamento dos operadores aeroagrícolas de diversas regiões do Brasil para Porto Alegre.

Confira a programação:

ASSEMBLEIA DOS ASSOCIADOS (exclusivo para Associados)
Dia 24 de maio, das 13h30min às 17h

SEMINÁRIO DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA (Segunda edição)
Podem participar Associados e Expositores do Congresso (confirmados até a data do evento)
Dia 25 de maio, das 8h30min às 13h, encerra com almoço em conjunto.

LOCAL: Hotel Master Premium Royal, em Porto Alegre, RS (próximo à sede do SINDAG)

INSCRIÇÕESClique AQUI

PALESTRANTES CONFIRMADOS PARA O SEMINÁRIO: