Sindag recebe a visita de ministro no congresso aeroagrícola no Uruguai

A visita do ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Enzo Benech, ao estande do Sindag foi um dos destaques da quinta-feira (8) no amanhã do 28º Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que ocorre até essa sexta-feira (9), em Termas del Arapey, no departamento de Salto, no noroeste do país vizinho. Promovido pela Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa).

Oliveira recebeu o ministro Enzo Benech no estande do Sindag

Benech foi recebido no estande pelo secretário executivo Júnior Oliveira e levou um exemplar da revista Aviação Agrícola, do Ibravag. Ele recebeu outros materiais informativos da aviação agrícola brasileira e comentou que seu Ministério está bastante envolvido em trabalhar a boa imagem do setor em seu país. Não por acaso, a comunicação com a sociedade também é um tema forte no encontro uruguaio. O ministro lembrou ainda a conversa que há alguns dias com sua colega brasileira, Tereza Cristina, destacando o bom relacionamento entre os dois países.

O estande do Sindag também recebeu a visita dos representantes da Anepa e da Fearca

Embora ainda deva receber o convite oficial nos próximos dias, Benech foi convidado informalmente para o Congresso Mercosul do ano que vem, que estará a cargo do Sindag em Sertãozinho/SP. O estande do Sindag recebeu ainda a visita dos presidentes da Anepa, Julio Placerez, e da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), Maurício Fargioni, além de outros membros das duas entidades. Oliveira também visitou estandes de empresas brasileiras presentes ao encontro, bem como empresas estrangeiras que também participaram do último encontro aeroagrícola brasileiro, semana passada, no Estado de São Paulo.

Oliveira visitou os estandes da norte-americana Turbine Convertions…

… e recebeu a visita das equipes das empresas Zanoni e Stol

O Congresso no Uruguai está tendo a participação ainda do consultor e colunista do Sindag Marcelo Drescher, com palestras sobre tecnologia aerogrícola e estratégias no uso da ferramenta, além de abordar o trabalho que está sendo realizado no Brasil para a regulamentação de drones nas atividades aeroagrícolas.

O encontro aeroagrícola latino-americano tem como tema este ano Segurança alimentar com agricultura sustentável e boas prática aeroagrícolas. A programação conta ainda com um curso de combate a incêndios com aeronaves e abordará também estratégias no uso de aviões para o combate a mosquitos nos Estados Unidos, comparação entre aplicações terrestres e aéreas, gestão e monitoramento de aplicações, processos de melhoria contínua e outros temas.