Imprensa

Sindag, SBDA e Seripa V discutem incremento nas ações de prevenção

/ /

A participação do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) no Congresso Sindag em agosto, estratégias para redução de acidentes e parceria para cursos em julho, além do convite ao órgão para integrar o time de colunistas do novo site do Sindag. Esses foram temas na conversa entre o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o chefe do Seripa V, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, ontem à tarde, em Canoas. O encontro foi na sede do órgão da Aeronáutica e contou com a participação também do advogado Geovane Machado Alves, representando a Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico (SBDA) e o Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), além do especialista em manutenção Milton Cardoso de Lima, também do Seripa V.

Segundo Colle, a visita foi para estreitar ainda mais os laços entre as três entidades (Sindag, Seripa V e SBDA), focando no incremento das ações em conjunto nas áreas de segurança operacional e Direito Aeronáutico. Alves, que já integra o time de colunistas do site do Sindag, tem acompanhado os avanços da aviação agrícola já havia referendado em abril que o fundamento do Direito Aeronáutico é técnico e preventivo. Daí a potencial de sinergia do grupo.

Já o chefe do Seripa V ofereceu total apoio na forma de palestras e seminário e ressaltou que as propostas do Sindag e SBDA vieram ao encontro de sua diretriz de comando.

Fotos: Seripa V